vender produtos importados

Vale a pena vender produtos importados? Confira nossas dicas

Vale a pena vender produtos importados? Confira nossas dicas

Veja nossas dicas de como vender produtos importados, como funciona e muito mais!

Vender produtos importados se tornou uma das saídas que as pessoas têm encontrado para sair da crise. Mas é preciso ter em mente que nem todos os tipos de produtos são benéficos para importação e venda em seu comércio eletrônico. Em primeiro lugar, é importante considerar qual é a probabilidade do produto apresentar defeitos de fabricação, por exemplo. Claro, você deve optar por aqueles que são menos prováveis ​​de acontecer esse tipo de problema, mas sempre há um risco. Ao escolher o que vender, priorize os produtos com a melhor relação custo-benefício. Veja nossas dicas abaixo se você quer investir nesse ramo.

Dicas de como vender produtos importados

Todos nós sabemos que a maioria dos produtos importados são bem mais baratos lá fora do que aqui no Brasil, por isso muitos empresários estão em busca de ideias para importar mercadorias e abrir sua própria loja online. O segredo está em uma boa estratégia de negócios, no conhecimento do mercado, nas possibilidades de importação, na logística e claro, no processo de venda.

Atenção aos impostos – impostos como o de importação, taxas aduaneiras e outros, podem interferir e até acabar com seu lucro. Por isso, estude bastante que tipo de importação você fará para não acabar tendo prejuízos. Além disso, convém prestar atenção ao cálculo do ICMS, por exemplo, que pode ficar salgado no fim das contas. É importante ficar atento pois existe uma legislação específica que sofre constantes atualizações e devem ser acompanhadas periodicamente para evitar riscos de autuações fiscais. 

Se você precisar, pode buscar por empresas que forneçam soluções para ajudar com a automatização do cálculo do ICMS importação e ainda pode ficar atualizado sobre a incidência deste imposto em suas importações para não ter de arcar com custos desnecessários.

vender produtos importados

Defina o método de importação – Diversas modalidades estão disponíveis para importação de produtos. O comércio é um daqueles modos em que as empresas fazem importações intermediárias. Existe a possibilidade de importação direta ou por dropship, sem contato direto entre vendedor e mercadoria, apenas na transação para o consumidor.

A decisão entre um destes tipos de importação depende de fatores como disponibilidade de estoque e, sobretudo, propriedades da mercadoria. Além disso, neste caso, vale a pena estudar cuidadosamente toda a burocracia para evitar problemas com a regulamentação de importação brasileira.

Tenha bons fornecedores – Existem alguns sites que são bastante seguros, como o Alibaba ou mesmo o queridinho brasileiro Aliexpress. São sites chineses que têm uma reputação bem positiva no mercado mundial.

Uma dica muito importante é que na hora de comprar nesses sites, procure vendedores que tenham qualificação diamante ou coroa, a probabilidade de  ter problemas com o envio das mercadorias é mínima ou quase zero.

Atenção ao capital de giro – é importante ter um bom capital de giro, pois alguns produtos têm prazos de entrega um pouco longos e você pode acabar ficando com o dinheiro “empatado” enquanto os produtos não chegam. Além disso, é importante pensar nos reembolsos e produtos que podem vir com defeito, são problemas que podem  acontecer  e nesse caso, ter uma reserva financeira irá facilitar muito.

Vale a pena vender produtos importados?

Sim, via de regra costuma valer muito a pena. Porém, é preciso prestar atenção a todas as questões levantadas anteriormente, principalmente em relação aos tributos, para que sua operação seja lucrativa.

Conclusão

Bem caros leitores, esperamos que as informações sejam úteis e que tenham sucesso com a venda de produtos importados.

Leia nossos artigos!

Sugestões de novos artigos deixem nos comentários, ok?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *