Saiba três dicas o impedem de ser um investidor de sucesso

A internet está repleta de um fluxo de artigos que promovem as ideias de “média de custo do dólar”, investimento de “comprar e manter” e estratégias de “indexação passiva” para ajudá-lo a alcançar seus sonhos financeiros. é muito importante que a análise seja sempre consultada você consegue analisar pelo bovespa hoje, o site é atualizado diariamente e te oferece boas opções.

Veja abaixo três dicas o impedem de ser um investidor de sucesso:

Você não pode cronometrar o mercado

A gestão de risco, que é a minimização das perdas quando as coisas dão errado. Embora existam muitos métodos sofisticados de lidar com o risco dentro de um investimento, mesmo usando um método básico de análise de preços, como um cruzamento de média móvel, pode ser uma ferramenta valiosa em períodos de longo prazo.

As médias móveis reais utilizadas não são importantes, mas o que está claro é que uma forma básica de análise de movimento de preços pode fornecer uma identificação útil de períodos em que o risco de perder dinheiro deve ser reduzido.

Se você usar alguma medida, qualquer medida, de análise fundamental ou técnica para reduzir o risco à medida que os preços/valorizações aumentam, os resultados de longo prazo de evitar períodos de severa perda de capital superaram os ganhos perdidos de curto prazo. Pequenos ajustes podem ter um efeito significativo a longo prazo.

Compre e mantenha

Apesar da lógica por trás da compra e manutenção de ações no longo prazo, o maior impedimento para o sucesso ao longo do tempo é a psicologia. O viés comportamental que leva à má tomada de decisões de investimento é o maior contribuinte para o desempenho inferior ao longo do tempo. À medida que os mercados estão subindo, os indivíduos são levados a acreditar que a atual tendência de preços continuará por um período indefinido. Quanto mais a tendência de alta durar, mais arraigada a crença se torna até que o último dos redutos finalmente compre, à medida que os mercados financeiros evoluem para um estado eufórico.

À medida que os mercados declinam, os investidores lentamente percebem que estão olhando para algo mais do que uma oportunidade de “comprar o mergulho”. À medida que as perdas aumentam, a ansiedade leva os investidores a tentar evitar mais perdas vendendo.

Essa tendência comportamental é contra-intuitiva à regra de investimento “compre na baixa/vender na alta” e leva continuamente a retornos de investimento ruins ao longo do tempo.

Mais risco é igual a mais retorno

Os investidores são sempre estimulados a assumir uma exposição adicional a ações para aumentar o potencial de taxas de retorno mais altas se tudo der certo. O que nunca se discute é o que acontece quando tudo dá errado?

As melhores ferramentas que temos são aquelas que permitem o bom senso e o rigor analítico aplicado aos dados históricos. Devido à ampla gama de resultados potenciais, é aconselhável estudar vários períodos históricos para obter uma apreciação do espectro de risco ao qual um investidor pode estar exposto. Essa abordagem não pressupõe que o passado se conformou a um período específico, como o último mês, os últimos anos ou mesmo as últimas décadas. No entanto, revela padrões duráveis ​​de risco e recompensa com base em avaliações, condições econômicas e dinâmicas geopolíticas. Armados com uma apreciação de como o risco evolui, os investidores podem considerar apropriadamente a probabilidade de perda potencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *