Como estudar francês sem sair de casa e economizando dinheiro

Se você deseja começar a estudar francês, mas não quer sair de casa para fazer isso, pois deseja economizar dinheiro, precisa conferir as dicas que separamos e que poderão te ajudar! 

Você pode aprender qualquer idioma no conforto da sua casa. E isso pode ser feito tanto por curso online de francês quanto de forma gratuita, buscando conteúdo por conta própria. 

Claro, se você puder investir em um curso de francês, é recomendável que faça isso. Afinal de contas, terá acesso a uma metodologia, conteúdo na ordem correta e auxílio do professor. 

Porém, se realmente não deseja gastar dinheiro no momento e prefere estudar por conta própria, existem algumas técnicas para fazer isso. 

Pode ser que você queira aprender o idioma porque gosta da cultura francesa, porque deseja se destacar no mercado de trabalho ou porque quer morar em um dos 41 países que falam francês. Você pode aprender francês sem sair de casa. 

Neste artigo, daremos algumas dicas importantes sobre como estudar francês por conta própria e economizar dinheiro. 

Confira! 

Dicas para aprender francês estudando em casa

Sem mais delongas, aqui estão algumas dicas importantes para você que deseja aprender francês sem precisar sair de casa. 

Estabeleça uma rotina de aprendizado

Parece simples, certo? É senso comum que o estudo rotineiro e consistente é uma das chaves para o aprendizado bem-sucedido.

Mas existem muito mais coisas envolvidas na criação de rotina de aprendizado de francês em casa do que você imagina. Não se trata apenas de escolher um horário para estudar, embora isso seja certamente importante — como discutiremos em breve).

Seu primeiro passo deve ser criar um espaço de aprendizado dedicado em sua casa. Talvez você possa se concentrar melhor em uma mesa ou talvez precise de uma janela e luz natural. Nesse sentido, a melhor maneira de aprender francês em casa será um pouco diferente para cada pessoa. 

Em seguida, considere a consistência em sua rotina. Quanto tempo você é realisticamente capaz de dedicar ao seu aprendizado de francês todos os dias?

Com base em sua agenda e compromissos, identifique uma parte do tempo de estudo que você poderia gastar estudando francês diariamente. 

Seja realista para que você possa manter sua rotina – pedir a si mesmo para passar cinco horas por dia em francês quando você simplesmente não tem muito tempo só vai levar ao desânimo.

Por fim, você deve escolher um horário regular do dia em que sabe que pode se comprometer com o aprendizado focado do francês. 

Personalize seus métodos de aprendizado de francês

Todo mundo aprende de forma diferente, seja em casa ou em outro lugar. A beleza de aprender francês por conta própria é que você é o único aluno. Portanto, pode adaptar seus estudos ao seu estilo pessoal de aprendizado. 

Abaixo, veremos como uma variedade de estilos de aprendizado pode ser adaptado ao estudo de francês em casa:

1. Auditivo

Se você é um aprendiz auditivo, prefere ouvir e falar para entender o novo conteúdo. Para aprender francês em casa como aprendiz auditivo, você pode se beneficiar mais ouvindo aulas em áudio, audiolivros e outras ferramentas que oferecem francês falado e/ou explicações de conceitos do idioma.

Os aprendizes auditivos também valorizam a repetição, a discussão e a conversação para aprender.

2. Visual

Se você é um aprendiz visual, prefere aprender com recursos visuais como imagens, gráficos, mapas e organizadores. 

Como aprendiz visual, a melhor maneira de aprender francês pode ser assistindo a aulas em vídeo ou vídeos do YouTube com legendas .

Os alunos visuais valorizam o uso de imagens e podem usar fotos ou objetos como prompts para lembrar as palavras do vocabulário – lembre-se disso ao criar listas de vocabulário ou fazer flashcards.

3. Ler e escrever

Se você prefere ler e escrever para aprender – fazer anotações, redigir redações, ler textos, sublinhar, fazer perguntas nas margens, etc. – sua preferência é aprender com palavras. 

Para aprender francês em casa, você pode se beneficiar mais copiando vocabulário e frases de livros, vídeos ou outros recursos com tradução de português para francês.

4. Cinestésico

Se você é um aprendiz cinestésico, prefere usar as mãos para descobrir como algo funciona ou por que algo é. Para aprender francês em casa como aluno cinestésico, você pode se beneficiar mais da aplicação da língua francesa em sua vida cotidiana.

Por exemplo, você pode querer realizar certas atividades como navegar em seu telefone em francês ou pode preferir procurar uma receita em francês para descobrir a tradução e as conversões métricas. 

Os aprendizes cinestésicos costumam fazer uso de técnicas visuais e/ou de leitura/escrita em sua exploração prática.

Aproveite seus hobbies em francês

Muitos de nós gostamos de relaxar praticando hobbies. Então, por que não transformar o tempo de lazer em uma oportunidade para melhorar seu francês em casa? 

Procure vídeos, revistas, livros ou blogs em francês dedicados ao seu tempo livre. Por exemplo, você pode usar revistas francesas para acompanhar as últimas tendências da moda ou acompanhar seus times favoritos.

O YouTube é uma mina de ouro para encontrar instruções e dicas de outros entusiastas dedicados.

Conclusão

O francês é um idioma que atrai pessoas em todo o mundo, seja porque elas gostam da cultura francesa, porque desejam se destacar no mercado de trabalho ou porque querem morar em um país onde o idioma seja o oficial. 

Neste artigo, você conferiu algumas dicas importantes para quem deseja estudar francês sem sair de casa. Coloque-as em prática e bons estudos! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *