Se já temos um e-commerce ou estamos prestes a começar, com certeza é de vital importância saber quais as técnicas que podem nos ajudar a aumentar nossas vendas online.
Nosso cliente mais recente, um sex shop, em menos de 3 meses já colhe grandes frutos com a aplicação destas técnicas. Aqui trazemos para você ideias simples para vender mais na internet.
Às vezes, eles exigirão capital humano, alguns investimentos e outros farão parte do seu plano e da sua organização.
Existem produtos fáceis de vender online?
Certamente será uma pergunta difícil de responder, mas um ponto importante nestes tempos é que existem dados sobre compras online, esses números certamente nos ajudam a pensar no que vender.
Alguns dos produtos que têm maior penetração no mercado eletrônico mexicano, de maior para menor percentual, são: moda, que inclui roupas, calçados e acessórios; entrega de alimentos, eletrônicos, casa, brinquedos e videogames, beleza e cuidados pessoais, esportes, supermercado, animais de estimação, remédios, crianças e bebê.
Embora existam serviços ou produtos mais fáceis de vender online, isso não significa que, se o seu item não estiver na lista, não terá a oportunidade de ser vendido online. Existem outras opções para aumentar suas vendas online, aqui estão algumas dicas.
Como vender mais online?
Não basta apenas saber quais são os produtos mais procurados na internet, podemos usar outros truques para que a nossa loja online venda mais. Certamente alguém precisa ou quer seu produto, precisamos alcançá-lo.
1. Melhore o seu site
Às vezes minimizam a aparência do nosso e-commerce e é de vital importância que o site transmita a vibe que você deseja, mas também a que o seu cliente precisa. Bons dados: 8 em cada 10 compradores consideram que a aparência da loja influencia totalmente a compra. Leve em consideração!
O tempo de carregamento da sua loja, de acordo com o Google , 53% das visitas saem de um site mobile se demorar mais de três segundos para carregar , então se você conseguir diminuir, isso vai te ajudar.
2. Preste atenção à segurança
É muito importante ter um armazenamento seguro, faça tudo o que for necessário para isso. Também é importante que seus compradores em potencial saibam que seu site é seguro.
Isso certamente os ajudará a decidir se compram ou não, pois uma das razões pelas quais as pessoas não compram online é porque não querem correr o risco de fraude eletrônica.
3. Trabalhe no SEO de sua loja
Às vezes, não é que as pessoas não queiram comprar seu produto, mas não podem encontrá-lo. A realização de técnicas de SEO em seu e-commerce permitirá que quem deseja seu produto o encontre nos buscadores.
4. Investir em publicidade
Embora o nosso investimento possa ser limitado, com uma boa estratégia publicitária, nos canais indicados e segmentando o público a que se dirige o seu artigo, será uma boa opção para melhorar as suas vendas. Obviamente o investimento pode variar de acordo com suas possibilidades.
5. Promoções e descontos
Uma das razões pelas quais as pessoas compram online no México é porque encontram descontos ou promoções. Ofertas simples podem motivar nossos compradores a adquirir o produto.
Você também deve considerar que há datas em que seu item terá maior demanda, verifique quais são as datas em que suas vendas podem aumentar e considere para publicidade.
6. Não perca datas importantes
O Dias das Mães, Dia dos Pais, Natal, Ano Novo, Black Friday são as épocas mais fortes para as vendas online, não perca.
7. E-mail marketing
Ter um banco de dados de e-mails de seus clientes é uma excelente opção. Você poderá estabelecer uma comunicação constante sobre promoções ou vendas especiais, além de motivá-los a voltar à sua loja online.
Por fim, uma boa opção para aumentar seus lucros é implementar o Dropshipping. Como isso o ajudará a vender mais online?
Você poderá modificar seus produtos mais rapidamente e ter mais variedade, precisará de menos investimento e poderá reduzir custos fixos por não ter um estoque fixo. Pense nisso! Pode funcionar para você.