6 remédios caseiros para eliminar a bactéria H. Pylori

6 remédios caseiros para eliminar a bactéria H. Pylori

6 remédios caseiros para eliminar a bactéria H. Pylori.

Você sabia que existem seis tipos de remédios caseiros que você pode fazer para eliminar a bactéria H. Pylori?

Continue lendo esse artigo e descubra porque é tão importante conhecer esses remédios caseiros e o que essa bactéria é capaz de fazer no seu organismo.

O que é H. Pylori?

A Helicobacter Pylori – ou H. Pylori -, é uma bactéria que tem a capacidade de sobreviver e se desenvolver dentro do estômago das pessoas. E quando isso acontece, essa bactéria pode causar diversos tipos de infecção. Essa bactéria é responsável por mais de 70% dos casos diagnosticados de gastrite e por mais de 80% dos casos de úlceras.

Infelizmente, o contágio pela bactéria H. Pylori é comum, e existem pesquisas que indicam que a sua transmissão ocorre pela saliva ou por meio do consumo de alimentos ou de água que teve contato com fezes contaminadas.

Mas nem tudo é notícia ruim, o lado bom é que essa bactéria nem sempre causa grandes problemas. Normalmente, os sintomas que ocorrem são: dor na região abdominal, inchaço, sensação de enjoo, falta de vontade de comer, aumento de arrotos e diminuição do peso sem explicação aparente.

E como tratar os sintomas de H. Pylori?    

Quando surgem esses sintomas, os médicos costumam indicar remédios que podem causar efeitos colaterais não muito bons. Por isso, algumas pessoas gostam de fazer remédios caseiros para eliminar a bactéria H. Pylori.

Continue lendo esse artigo e descubra 6 desses remédios que você pode ter em casa e não sabia.

6 remédios caseiros para eliminar a bactéria H. Pylori

Probióticos

Os probióticos são responsáveis por manter em equilíbrios as bactérias intestinais. Vale lembrar que existem bactérias boas e ruins e que elas fazem parte do nosso organismo. A desvantagem dos remédios tradicionais (como os antibióticos) é que eles acabam reduzindo o número de bactérias boas do estômago. E é aí que os probióticos entram, aumentando o número dessas bactérias boas que vão evitar o desenvolvimento das bactérias ruins.

Um alimento conhecido por contem probióticos é o chucrute.

Chá verde

Estudos realizados em animais comprovaram que o chá verde pode matar e desacelerar o processo de desenvolvimento da bactéria H. Pylori, por isso, ele é uma ótima opção de chá para incluir no seu cardápio.

Azeite de Oliva

O azeite também é um alimento que pode ser usado como remédio natural no combate da bactéria H. Pylori. Estudos realizados mostraram que o azeite de oliva ajuda no combate de mais de cinco cepas dessa bactéria, além de contribuir para o equilíbrio do ácido gástrico.

Raiz de Alcaçuz

O alcaçuz, também chamada de regaliz, é uma raiz conhecida no tratamento natural de ulceras, mas também pode ajudar nos casos de infecção de H. Pylori. A raiz de alcaçuz não elimina ou desacelera o processo de desenvolvimento, porém, ela tem a incrível função de não permitir que essas bactérias grudem na parede do estômago, o que facilita a sua eliminação quando aliada a outros medicamentos.

Brócolis

6 remédios caseiros para eliminar a bactéria H. Pylori

Uma substancia contida no broto do brócolis é capaz de reduzir o tamanho das inflamações causadas pela H. Pylori. Além disso, uma pesquisa feita com pessoas diagnosticadas com diabetes tipo dois e que estavam infectadas com H. Pylori, comprovou que o pó de brócolis pode combater essa bactéria e aprimorar os fatores de risco das doenças do coração.

Conclusão

Esse artigo abordou alguns medicamentos caseiros que podem ser eficientes no auxílio ao combate da bactéria H. Pylori. Contudo, caso você esteja sentindo algum dos sintomas apresentados, o recomendado é procurar um médico e seguir as suas orientações.

Vale ressaltar que consumir bons alimentos é um ótimo caminho para manter o corpo saudável e prevenir vários tipos de doença.

Leita também: Confira a lista de doenças que não dão direito ao auxílio doença do INSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *